Back

Florianópolis recebe 5G; nem todos os aparelhos são compatíveis

O 5G chegou nesta segunda-feira (22) em Santa Catarina, mas apenas na capital, Florianópolis. A ativação do sinal iniciou pelas capitais e depois segue com as cidades com a população maior. A previsão é de que o 5G chegue a todas as capitais brasileiras até 27 de novembro, de acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel. O especialista em compliance, segurança de dados, inovação tecnológica e automação, Ruy Rede, relata que a diferença da rapidez entre a internet 5G para as tecnologias anteriores é um dos aspectos que mais se destaca.

Nem todos os aparelhos são compatíveis com o 5G. Atualmente mais de 80 celulares suportam a tecnologia e têm a autorização para serem vendidos no Brasil. Só aparelhos homologados podem ser usados no país. A Anatel disponibiliza uma relação dos dispositivos que suportam a nova tecnologia. O especialista em compliance comenta sobre os dispositivos que são compatíveis com a quinta geração de internet móvel. Ele também acredita que a transição para o 5G deve ser semelhante a do 3G para o 4G.

Além de Florianópolis, Rio de Janeiro, Palmas e Vitória também receberam a tecnologia nesta segunda. Outras cidades como Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, João Pessoa, São Paulo, Curitiba, Goiânia e Salvador já receberam a ativação do sinal.

Confira a reportagem completa no Youtube clicando aqui.

Fonte: SC Todo Dia